
O Olea
Localizado em uma casa da década de 40, o Restaurante Olea lembra uma pequena vila na Toscana, com tijolos aparentes e muitas plantas. A casa foi reformada para conter 4 ambientes interligados: o Deck coberto por um pergolado de vidro e madeira de demolição; um pátio arborizado com teto retrátil que leva ao bar aonde fica o aquário de saladas e mozzarellas; e o mezzanino com vista para o deck e o jardim vertical, que é normalmente utlizado para eventos.
Com uma atmosfera bastante bucólica e aconchegante, suas paredes são repletas de obras de artistas contemporâneos como Paulo Von Poser, e também a reprodução das Oliveiras de Van Gogh em mosaico, uma homenagem do artista Canato.
Socialmente responsável, o Olea, trabalha somente com produtos orgânicos, utilizando também esse conceito em sua construção e decoração, investindo na captação de toda a água pluvial e matérias-primas de demolição.
Para os curiosos, o Olea vem do latim “olea europea”, que é o nome cientifico da oliveira; a ideia surgiu de um dos sócios que trouxe da Italia duas Oliveiras, uma localizada na entrada do restaurante e a outra no pátio central.