Cozinha Italiana

O Olea

O Olea

Localizado em uma casa da década de 40, o Restaurante Olea lembra uma pequena vila na Toscana, com tijolos aparentes e muitas plantas. A casa foi reformada para conter 4 ambientes interligados: o Deck coberto por um pergolado de vidro e madeira de demolição; um pátio arborizado com teto retrátil que leva ao bar aonde fica o aquário de saladas e mozzarellas; e o mezzanino com vista para o deck e o jardim vertical, que é normalmente utlizado para eventos.

Com uma atmosfera bastante bucólica e aconchegante, suas paredes são repletas de obras de artistas contemporâneos como Paulo Von Poser, e também a reprodução das Oliveiras de Van Gogh em mosaico, uma homenagem do artista Canato.

Socialmente responsável, o Olea, trabalha somente com produtos orgânicos, utilizando também esse conceito em sua construção e decoração, investindo na captação de toda a água pluvial e matérias-primas de demolição.

Para os curiosos, o Olea vem do latim “olea europea”, que é o nome cientifico da oliveira; a ideia surgiu de um dos sócios que trouxe da Italia duas Oliveiras, uma localizada na entrada do restaurante e a outra no pátio central.

Street View

Street View

Faça um passeio pela unidade Jardim Paulista e conheça um pouco mais sobre este espaço único e exclusivo.

Cardápio Mediterrâneo

Nesse cenário, o restaurante oferece pratos de uma culinária Italo-mediterrânea criados pelos chefs Onorato Fiorentino e Giovanna Paternó

Cardápio Mediterrâneo
Tradição Italiana

Tradição Italiana

O Olea surgiu no final de 2009, preparando o melhor da cozinha italiana para seus clientes e em 2011 foi condecorado com o título de legítimo representante da tradição italiana no Brasil, o selo Ospitalità, conferido pela União das Câmaras de Comércio Italianas, onde apenas 30 restaurantes receberam este prêmio.